CFS - Curso de Formação de Sargentos de Aeronáutica

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAr), localizada na cidade de Guaratinguetá (SP), tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de Sargentos, responsáveis por manter em funcionamento as atividades de apoio e de infra-estrutura da Força Aérea Brasileira (FAB). Atualmente, destinados ao público externo, existem o Curso de Formação de Sargentos de Aeronáutica (CFS - Turma B) e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS).

No CFS, o candidato pode escolher qualquer uma das diversas especialidades, divididas em dois grupamentos: o Básico e o de Serviços. Para cursar uma determinada especialidade, serão avaliadas as notas dos exames de admissão e o resultado do teste psicológico.
No EAGS, o candidato deve possuir formação técnica em uma das especialidades julgadas de interesse do Comando da Aeronáutica.

O jovem (masculino / feminino) pode optar entre cerca de 30 a 40 especialidades distribuídas por grandes áreas técnicas tais como: Eletrônica, Mecânica, Tráfego Aéreo, Comunicação, etc.

Os alunos concluintes do Curso são promovidos à graduação de 3º Sargento, iniciando a vida profissional na Unidade da Força Aérea para qual forem designados. Terão, a seguir, promoções até a graduação de Suboficial, podendo ascender ao Oficialato mediante concurso interno.

CFS - EEAr
Duração dos cursos: 2 anos, em regime de internato, abrangendo instruções nos Campos:Geral, Técnico Especializado e Militar.
Local dos cursos: Guaratinguetá-SP.
Salário: o aluno do CFS da EEAr é Militar da ativa e fará jus a remuneração fixada em lei além de alimentação, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Escolaridade exigida: estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio.
Idade: máximo de 24 anos.
Sexo: masculino e feminino

a) Exame de Escolaridade;
- Provas escritas sobre as seguintes disciplinas:
1) Matemática;
2) Português;
3) Física;
4) Inglês.
b) Inspeção de Saúde;
c) Exame de Aptidão Psicológica; e
d) Testes de Avaliação de Condicionamento Físico.
Observação: todas as etapas terão caráter seletivo, sendo o "Exame de Escolaridade", também, classificatório.

Observação: todas as etapas têm caráter seletivo, sendo os Exames de Escolaridade e de Conhecimentos Especializados, também, classificatórios.

As informações sobre os concursos são apenas para sua referência, sendo os dados oficiais, divulgados pelos editais de cada concurso.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Mais de 50 anos de atividades

Mais de 3.000 aprovações em todas as escolas militares

Professores militares e ex-militares com décadas de experiência na preparação de concursos

Material didático próprio atualizado anualmente para cada concurso

Apoio à moradia: apartamentos próprios, hotéis e pensões parceiras
Depoimentos Movame
Desenvolvido por: Fleg Comunicação